Jorge Marinho - Médico Estomatologista
Perfil Pessoal  
Reabilitação Buco-Maxilo-Facial  
Reabilitação Dentária em Oncologia  
Implantes Dentários
Testemunhos e Imprensa  
Contatos  




Implantes Dentários

Perguntas frequentes
Tipos de Implantes
Vantagens
Casos Clínicos

Os implantes e o seu
papel na reabilitação oral
e maxilo-facial

Um implante dentário não é uma raiz artificial, é apenas um meio de fixação de um dispositivo protetico que pode constituir a substituição de peças dentarias ou de estruturas mistas de tecidos moles e duros da cavidade oral e de regiões anatómicas vizinhas. Temos como exemplo o palato a pirâmide nasal ou a região jugal (bochecha).

Implante DentárioOs dentes implantossuportados, são tão parecidos aos dentes naturais que, quem os tem, se esquece que lhe falta algum dente. A confiança que temos nos nossos próprios dentes influencia a autoconfiança pessoal e profissional.

Acontece esconder o sorriso quando nos falta algum dente e, por vezes, quando as próteses não estão seguras passamos por momentos desagradáveis de interromper um encontro social ou uma refeição para melhor ajustar a prótese na boca.

Estes movimentos involuntários das próteses removíveis em contacto com os tecidos moles da cavidade oral são, frequentemente, o factor de iniciação ou de promoção do tão temido cancro oral.

Implantes Dentários - Vista Raio XA falta de elementos dentários é também a causa de desequilíbrios mastigatórios que contribuem para o aparecimento de alterações funcionais associadas a dor nas articulações temporomandibulares. Estas doenças morfofuncionais da articulação temporomandibular também acarretam, com o passar dos anos, limitação na abertura da boca e dor crónica que, muitas vezes, interfere com a sensibilidade proprioceptiva e nociceptiva do ramo sensitivo do nervo trigémeo dando origem, não poucas vezes, a uma síndrome dolorosa com dores excruciantes denominado nevralgia do trigémeo.




 

voltar  

Design: Exemplaria
© 2012 Jorge Marinho